General Motors confirma entrada na eletrificação e revive marca Hummer

By on 28 Janeiro, 2020

Já tínhamos dito que a General Motors iria entrar na eletrificação das “pick.up” apanhando a boleia da Tesla e o gigante americano vai reavivar a marca Hummer.

A imagem que a GM revelou… não revela nada, mas deixa antever uma curta caixa de carga e um para brisas inclinado, sendo uma cabina dupla. O resto é pura especulação. Porém, a GM anunciou, na mesma altura em que lançou a foto, um investimento de 2 mil milhões de euros na sua fábrica de Detroit – Hamtramck para a produção de uma série de veículos elétricos. A nova “pick up” entrará em produção em 2021.

Esta fábrica fará esta nova pick-up que recuperará o nome Hummer, mas fabricará versões elétricas do Cadillac Escalade e do GMC Sierra, ambos para serem produzidos em 2023. É curioso que a fábrica Hamtramck estava na lista para ser fechada, até que a GM decidiu estender a produção do Chevrolet Impala e do Caddilac CT6. O contrato assinado com os sindicatos e com a UAW permitiu que a unidade de produção fosse mantida. Está, atualmente em obra, mas quando terminarem essas obras, empregará mais de 2200 pessoas e a GM vai investir mais 726 milhões de euros em ferramentas para outros projetos. Ao mesmo tempo, a GM e a LG Chem estão a investir 2,1 mil milhões de euros na fábrica de bateria em Lordstown, Ohio. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)