General Motors quer reavivar a Hummer… mas como marca elétrica

By on 22 Outubro, 2019

A General Motors (GM) está a pensar recuperar a defunta Hummer, mantendo-a no universo SUV, mas com motorização elétrica.

A Hummer pode regressar como marca produtora de SUV e “pick-up” (ou Trucks como lhe chamam os americanos) mas com motorizações elétricas. Isto porque a GM está a ultimar uma gama de modelos SUV de luxo com o nome de código BT1, no final de 2021.

O primeiro modelo desta gama será uma “pick-up” conhecida como Project O, sendo que o nome Hummer está a ser ponderado. O Project O conhecerá uma versão desportiva em 2022.

Além de tudo isto, a GM estará a desenvolver uma “pick-up” elétrica para a GMC e um SUV, igualmente, elétrico para a Cadillac, sendo que ambos os modelos só chegam em 2023.

Tudo isto está incluído no investimento próximo dos 7 mil milhões de euros que a GM está a fazer para preparar as suas fábricas para a mudança para a eletrificação. A GM esta a pensar fazer uma plataforma tipo “skate” que é similar ao criado pela Rivian, sendo que a GM tem a expetativa de vender mais de 80 mil unidades

O que a General Motors deseja é que o projeto BT1 faça jogo igual com a Rivian e consiga bater a “pick-up” da Tesla que tarda em aparecer. Recordamos que a Hummer desapareceu em 2009.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)