Gosta do Ford Mustang de 1967? E que tal um destes, mas… elétrico?!

By on 24 Junho, 2019

A ideia nasceu na Charge Automotive, um preparador britânico que acaba de abrir as encomendas para quem quiser comprar um Ford Mustang Fastback de 1967, mas com motorização elétrica.

Só há 499 unidades ao preço unitário de 336.500 euros, mais cêntimo menos cêntimo! Por este valor, fica com um dos mais célebres modelos dos anos 60, com uma bateria de 64 kWh e uma autonomia anunciada de 322 km.

Segundo a Charge Automotive, do Mustang original apenas o aspeto exterior se mantém, pois tudo o resto é bem diferente. O motor V8 foi substituído por um motor elétrico Arrival com 350 kW (476 CV) e 1200 Nm de binário, entregues às quatro rodas, algo que nunca sucedeu com um Mustang. Nem mesmo com o mais moderno! Mas para manter alguma pureza, o sistema de tração integral permite que o condutor escolha andar apenas com tração traseira. O que com 1200 Nm não é lá grande ideia… A aceleração 0-100 km/h é feita em 3,99 segundos, tendo o carro três modos de condução: Eco, Sport e Ultimate. O carro tem um carregador de 50 kW.

Apesar de manter o estilo exterior, mudanças houve como os faróis com díodos e dois projetores a ladearem a grelha, os farolins são em LED, o chassis é mais moderno que o do Mustang de 1967, as jantes são maiores e mais largas e no interior, no lugar do painel de instrumentos, está um enorme ecrã sensível ao toque.

Se estiver interessado e puder desembolsar, já, 5 mil euros como sinal, vá a https://charge.carse faça a sua inscrição. Se for um dos escolhidos terá de pagar depois os 336 mil euros do preço final. Se o carro estará, ou não, homologado em Portugal… pois não sabemos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)