Hildegard Wortmann é a responsável pelas vendas e marketing da Audi

By on 21 Outubro, 2019

Chegou em julho à Audi, vinda da BMW e esteve a preparar o caminho para assumir o cargo de diretora de marketing e vendas da Audi, tendo como objetivo ultrapassar os efeitos do Dieselgate e rejuvenescer a marca dos anéis.

Numa entrevista dada à revista Automobilwoche, Wortmann referiu que “pretendo criar as lendas do futuro, já que as do passado não funcionam no futuro” deixando claro que “por exemplo, o Quattro é uma lenda do passado, ao passo que o e-tron será a lenda do futuro!” 

Quando foi lembrada que o “Vorsprung durch Technik” (avançar através da tecnologia) foi slogam da Audi “gozado” durante o Dieselgate, Hildegard Wortmann referiu que “não devemos perder a ambição de destacar os nossos avanços tecnológicos por causa de manchetes ou redes sociais. Os nossos avanços tecnológicos continuam a ser o essencial da nossa marca. Penso que a frase é fantástica. Só temos de a recarregar. O “avanço” terá de ter outra conotação e numa sociedade que tenta ser sustentável, o “avanço através da tecnologia” deverá ter outro papel.”

Quando questionada se a Audi seguir o caminho da VW no que toca à imagem de marca, rejuvenescida no Salão de Frankfurt, a resposta foi clara. “Não! A VW e a Audi têm posicionamentos diferentes: os VW são excelentes carro para as massas, os Audi aspiram ser desportivos e movem-se no segmento Premium. São muito diferentes.”

Para a responsável do marketing e vendas da Audi, “estamos a começar a era da mobilidade elétrica, o começo de um novo mundo. Vejam só como mudaram os interiores. Este novo recomeço é essencial, crucial, para a Audi se reposicionar.” 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)