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Quando a história também se faz de três rodas…

By on 23 Novembro, 2017

A história automóvel é muito rica em exemplares, porém, estes, na sua maioria, contam com quatro rodas. No entanto, ao longo dos anos vários foram os modelos de três rodas a verem a luz do dia. Conheça alguns deles percorrendo a galeria em cima ou vendo os tópicos em baixo.

André Duarte

Fonte: readcars.co

Motorwagen: concebido em 1885 por Karl Benz, só em 1988, quando a sua esposa, Bertha, ao volante do terceiro exemplar, fez uma viagem de mais de 160 km para visitar a sua mãe, as atenções se viraram para o modelo;

Morgan (foto apenas ilustrativa, não sendo dos primeiros modelos): começaram a ser construídos antes da Primeira Guerra Mundial, num formato de três rodas, duas à frente e uma atrás, numa aposta da estabilidade em detrimento da tração. No início o motor era um dois cilindros;

Messerschmitt: na sequência da Segunda Guerra Mundial, surgiu a necessidade de serem construídos modelos mais baratos. Carros de três rodas, com pequenos motores e taxados como motos, além de serem mais simples de produzir, eram uma opção a considerar. Foi o que fez o construtor alemão de aviões. Messerschmitt. O modelo foi desenhado por Fritz Fend;

Isetta: o nome significa ‘little Iso’ e inicialmente foi concebido pelo construtor italiano Iso. Porém, em meados da década de 50, a BMW assumiu o controlo da Isetta, passando a assumir também as ‘despesas’ do veículo;

Piaggio Ape: produzido desde 1948, da lista é talvez o mais conhecido. Tem por base a Vespa que chegou ao mercado em 1946;

Peel P50: criado em 1962, era construído na Isle of Man e tinha o ‘rótulo’ de carro mais pequeno de sempre alguma vez construído;

Reliant Regal: produzido desde 1953, tornou-se bastante conhecido pelas aparição na série televisiva Mr. Bean;

Bond Bug: produzido a partir de 1970, tinha por base o modelo anterior, Reliant Regal. O modelo não tinha portas, antes uma pequena cobertura no local que dava acesso ao interior. Toda a zona do tejadilho e pára-brisas constituía uma espécie de ‘capota’ que se elevava;

Lomax: o modelo 224 era, na base, um Citroën 2CV ou Dyane, com uma carroçaria feita de fibra de vidro. O 223 era exatamente o mesmo, com a diferença de ser de três rodas;

 

 

 

 

 

 

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