Honda e: Fim de produção confirmada para o próximo mês
Honda e: Pequeno elétrico não terá sucessor

Honda e revelado na forma definitiva e com todos os detalhes

By on 5 Setembro, 2019

O utilitário elétrico da Honda está definido e será mostrado em Frankfurt.

Chama-se Honda e, será assim como as fotos mostram, oferecerá dois níveis de potência (135 e 154 CV), mas com o mesmo binário de 314 Nm, que permite uma aceleração 0-100 km/h em redor dos oito segundos.

As diferenças entre o protótipo quase final de Genebra e o carro final está no logótipo da marca na frente do carro que deixa de ser iluminado, pois isso é ilegal na Europa e as saias laterais já não dizem “Honda Design”.

A autonomia prometida é de 220 km oferecida pela bateria refrigerada por líquido com 35,5 kWh. O que é bem menos que os 450 km do Kia Niro e os 308 km do BMW i3. Porém, a Honda diz que é uma autonomia suficiente para um citadino.

Com carregamento rápido de 100 kW, 80% da carga fica feita em 30 minutos, enquanto que um carregador de 50 kWh faz o mesmo em 36 minutos. O motor está montado no eixo traseiro, a tração feita às rodas traseiras, tendo o Honda e uma repartição de peso de 50/50, graças á colocação das baterias entre os dois eixos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)