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Hyundai continua a acelerar o passo rumo à condução autónoma

By on 24 Setembro, 2019

O Ioniq é o modelo escolhido para a casa coreana testar novas tecnologias que vão conduzir ao nível 4 de condução autónoma.

Os resultados são encorajadores e por essa razão a Hyundai vai continuar a investir para acelerar o desenvolvimento do sistema de condução autónoma de nível 4. A Hyundai é uma das marcas que quer liderar a mudança do conceito de automóvel. De meio de transporte, o automóvel está a tornar-se num espaço individualizado, personalizado para satisfazer os desejos dos proprietários. A condução autónoma vai alterar significativamente a forma como nos deslocamos entre o ponto A e ponto B, mas também a forma dos modelos e tornar qualquer viagem mais prática.

A mentalidade tem de mudar para uma economia de partilha e de soluções de mobilidade sem complicações.

O Ioniq autónomo foi o primeiro carro a oferecer três escolhas em termos de motorização eletrificada (híbrido, híbrido Plug In e elétrico), e agora é o carro escolhido para testar a condução autónoma de nível 4.

Recordamos os vários níveis de condução autónoma: nível zero (tudo é controlado pelo condutor), nível 1 (determinados sistemas como o cruise control ou a travagem automática, podem ser controlados pela viatura), nível 2 (pelo menos duas funções automáticas em simultâneo, como a aceleração e a direção, são oferecidas pela viatura, mas o condutor tem de garantir que ambas são usadas em segurança), nível 3 (veículo é capaz de monitorizar algumas funções sob determinadas condições, embora o condutor deva assumir o controlo, quando alertado pelo carro), nível 4 (viatura é totalmente autónoma em determinados momentos da condução, mas não em todos), nível 5 (viatura é completamente autónoma em qualquer situação).

Fica a garantia que a Hyundai vai continuar a investir para acelerar o desenvolvimento da condução autónoma. E o segmento C irá receber, assim que estiver fiabilizado o sistema, o nível 4 de autonomia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)