Hyundai desenvolve sistema Active Shift Control para veículos híbridos

By on 24 Julho, 2019

O sistema destina-se a oferecer maior economia de combustível sem perder prazer de condução, graças ao aumento da eficiência na mudança de velocidades nos veículos híbridos.

Segundo a Hyundai, o Active Shift Control reduz em 30% o tempo de mudança de velocidades, permitindo melhorar a economia de combustível e manter o prazer de condução. O ASC otimiza a eficiência da transmissão ao monitorizar a mudança de velocidade 500 vezes por segundo, ajustando a velocidade de rotação da transmissão para reduzir o tempo da passagem de caixa. Está dotado de um novo software de controlo lógico na Unidade de Controlo Híbrido (HCU) e comandando o motor elétrico para alinhar as velocidades de rotação do motor e transmissão, reduz o tempo de passagem em 30%. A tecnologia ASC permite que o motor elétrico do sistema híbrido assuma o controlo nas mudanças de velocidade, aplicando a lógica do software á HCU.

“O desenvolvimento da primeira tecnologia ASC no mundo é uma inovação notável que incorpora o controlo do motor na transmissão automática. Não só economizará combustível, como vai proporcionar uma experiência de condução mais divertida a todos os condutores” afirmou Kyoung-Joon Chang, vice-presidente da Hyundai.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)