Hyundai Venue foi revelado em Nova Iorque e pode ter versão N

By on 29 Abril, 2019

O Venue é mais um SUV da Hyundai e está pensado para complementar a oferta que a casa coreana já tem no mercado. O estilo bebe muita inspiração no Kauai, com cavas das rodas musculadas, uma grelha generosa, luzes LED e jantes que vão das 15 ás 17 polegadas. 

O carro terá oito cores alegres e combinações de cores jovens, existindo a opção de um teto de abrir panorâmico elétrico, vidros fumados atrás e um tejadilho em cor contrastante. 

O Venue é mais pequeno que o Kauai com 4036 mm de comprimento, 1770 mm de largura e 1565 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2520 mm. Contas feitas, são menos 13 cm que o Kauai, 3 cm menos na largura e 1,5 cm mais na altura, além de uma distância entre eixos mais curta 8,1 cm. Ou seja, o Venue é um rival para o VW T-Cross, por exemplo.

O interior segue de perto outras realizações da Hyundai, oferecendo um ecrã de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, portas USB, câmara de visão traseira um ecrã para o computador de bordo com 3,5 polegadas, e uma longa lista de ajudas á condução, como a manutenção na faixa de rodagem, assistente para evitar colisões frontais, monitorização do ângulo morto traseiro, aviso de trânsito á saída de um estacionamento ou em cruzamento e monitorização do estado de fadiga do condutor.

Resta saber se o modelo chegará à Europa, sendo expectável que traga o motor 1.0 T-GDI como destaque.

Os responsáveis da marca não confirmaram, mas o Venue pode ser objeto de tratamento pela divisão N da Hyundai. O que viria completar a gama de produtos N já disponíveis e os que se diz a Hyundai estar a preparar como um i20 N com 250 CV e um Tucson N com 340 CV.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment