Jaguar confirma recolha do i-Pace devido a potenciais problemas nos travões

By on 18 Junho, 2019

A casa britânica confirmou que fez uma recolha voluntária (um “Recall”) do SUV elétrico i-Pace devido a um potencial problema nos travões.

Todos os proprietários de modelos produzidos entre 2018 e 2019 foram avisados de uma falha no sistema de regeneração da energia de travagem, algo que poderá acontecer durante alongadas distâncias de travagem.

A problema não é permanente, pode surgir numa eventual falha no sistema de regeneração. Segundo a Jaguar, “no improvável evento de uma falha no sistema de regeneração de energia do sistema de travagem, os veículos afetados não cumprem o tempo mínimo necessário para fazer a transição entre a travagem de regeneração e a travagem convencional. Quer isto dizer que as distâncias de travagem podem ser alargadas. Uma atualização ao software de travagem irá assegurar que o veículo cumpra as exigências.”

Esta recolha do i-Pace é a segunda da Jaguar nos recentes meses, depois de cerca de 44 mil unidades de modelos com motores 2.0 litros a gasolina e a gasóleo terem sido chamados em março devido a excessivos valore de emissões de CO2.

As alterações feitas aos modelos recolhidos serão feitas sem custos para o cliente que terá, apenas, de fazer uma curta visita ao concessionário.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment