Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In
Jaguar Land Rover transforma digitalmente a sua organização

Jaguar Land Rover acelera rumo à eletrificação

By on 5 Julho, 2019

Apesar das dificuldades financeiras experimentadas, a Jaguar Land Rover continua empenhada em percorrer o caminho da eletrificação e vai fazer um massivo investimento numa fábrica para construir veículos elétricos.

O rumor já andava no ar há muito tempo e com este anúncio fica confirmada a transição da Jaguar para a eletrificação. Atingida em cheio pela redução da procura dos carros a gasóleo, a Jaguar Land Rover (JLR) teve de encontrar um caminho diferente. O sucesso obtido com o i-Pace encorajou os responsáveis da JLR.

Assim, a JLR tem como objetivo oferecer uma opção eletrificada em todos os seus modelos já a partir de 2020 e procura afastar-se dos motores diesel que continuam a ser rejeitados pelos consumidores.

“O futuro da mobilidade é elétrico e como empresa britânica visionária, estamos comprometidos em fazer a nossa próxima geração de veículos zero emissões no Reino Unido.” Promessa feita por Ralf Speth, CEO da JLR em declarações feitas em Goodwood, onde a JLR tem um enorme espaço e onde estão expostos todos os novos modelos híbridos Plug In que a companhia vai lançar já em 2020.

Apesar de todas as convulsões acerca do Brexit, a JLR vai manter a sua aposta no Reino Unido, mas continua a alertar para uma resolução célere do problema, pois há receios de dificuldades com a produção, devido ao sistema “just in time” que ficaria impossível de cumprir com as fronteiras erigidas pós-Brexit e com a burocracia adicional. E por isso mesmo assinou um acordo com os trabalhadores de Castle Bromwich para a semana de trabalho passar a ser de 4 dias ao invés de 5 dias, mas com o mesmo número de horas de trabalho. Questão de melhorar a eficiência da unidade de produção.

Recordamos que o anúncio deste massivo investimento para a produção de modelos eletrificados surge na sequência de meses complicados que levaram ao despedimento de 4500 pessoas em janeiro, depois de registar um prejuízo superior a 4 mil milhões de euros no exercício de 2018/2019.

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