Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta
Jeep apresenta concept cars no 58º Easter Jeep Safari

Jeep Gladiator com 1014 CV chama-se Hennessey Maximus

By on 31 Outubro, 2019

O SEMA é um salão automóvel muito peculiar e feito à imagem daquilo que é cultura automóvel norte americana, inigualável. 

A Hennessey decidiu levar um carro até so SEMA e nada melhor que pegar na “pick-up” Gradiator da Jeep e atirar-lhe um motor HEMI sobrealimentado com nada menos que 1000 CV.

Chama-.se Hennessey Maximus e é uma verdadeira insanidade! Como referimos, o V6 Pentastar com 3.6 litros deu o seu lugar a um V8 HEMI sobrealimentado com 6.2 litros, o mesmo do Dodge Hellcat. Com algumas alterações, nomeadamente, um novo sistema de injeção, uma refrigeração aumentada e um escape direto em aço inoxidável, para lá de uma reprogramação da unidade central de comando, o impressionante bloco americano debita 1014 CV e absurdos 1264 Nm de binário. Contas feitas, são 3,5 vezes mais potencia que um Gladiator “normal” o que lhe permite chegar dos 0-100 km/h em 3,9 segundos.

Para além do motor, o Hennessey Maximus tem um kit de elevação de 15 centímetros da reputada marca americana King, novas jantes de liga leve de generosas dimensões com pneus BF Goodrich para fora de estrada, eixos Dana 60 com relação 4.88 à frente e atrás, para choques personalizados, luzes LED auxiliares, um interior em pele e uma placa com o número do modelo adquirido.

Um Jeep Gladiator pode ultrapassar os 50 mil dólares, mas se quiser um Hennessey Maximus, terá de desembolsar 250 mil dólares. E terá de ser rápido no telefone, pois a Hennessey, por enquanto, só vai fazer 24 unidades do Maximus. Pode parecer um disparate uma “pick-up” custar bem mais de 200 mil euros, mas John Hennessey, o patrão da conhecida marca americana, faz uma simples pergunta: “que outro veículo pode subir a uma montanha com uma KTM de cross ou enduro às costas sem a menor dificuldade e chegar dos 0-100 km/h em 3,9 segundos numa pista de dragsters, tudo no mesmo dia? Pois… nenhum!”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)