Kia está pronta para lançar um crossover elétrico coupé

By on 15 Maio, 2019

Depois de ter lançado no Salão de Genebra o protótipo Imagine, a Kia está pronta para lançar um crossover elétrico para juntar ao Kia e-Niro.

Em declarações à revista Auto Express, o responsável do estilo da Kia, Luc Donckerwolke, referiu que o Imagine antecipa um modelo de topo emocional. Pouco se sabe sobre o modelo, embora alguns rumores digam que será um crossover, lógico, com formato coupé. 

Donckerwolke não ofereceu muitos pormenores durante a entrevista, mas sugeriu que o modelo de produção do protótipo Imagine, pode chegar ao mercado no prazo de três anos. O designer também deixou a ideia que o modelo aproximar-se-á do Imagine, ao dizer que “não vejo nada no protótipo que não possa ser realizável”. Mas, ao melhor estilo “uma no cravo, outra na ferradura”, lembrou que há “questões ligadas à aplicação de algumas das particularidades do protótipo.”

O modelo será do segmento C e nas palavras de Donckerwolke, será uma mistura de “SUV musculado, uma berlina familiar atlética e um espaçoso e versátil crossover.” O “tiger nose” inventado por Peter Schreyer e que faz parte da face de todos os Kia, desaparece neste modelo, substituído pelo “tiger mask”. Não há mais pormenores, apenas o facto de ser elétrico e ter capacidade de recarga sem fios.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)