Kia irá lançar 16 automóveis eletrificados atém 2025

By on 10 Outubro, 2019

Uma descrição pormenorizada dos planos da Kia até 2025, verteu para a internet e mostra que a casa sul coreana está a acelerar a eletrificação da gama.

Apesar de ter conhecido um recuo nas vendas no Velho Continente, a Kia continua a investir na eletrificação e tem planos claros para lançar 5 modelos totalmente elétricos, 5 modelos híbridos, 5 modelos híbridos Plug In e um modelo com célula de combustível hidrogénio, que chegará ao mercado já em 2020.

Nem todos os modelos citados serão novos, pois alguns não vão passar de remodelações ou melhorias em modelos já existentes. Segundo Emilio Herrera, o COO da Kia Europa, os primeiros modelos eletrificados serão o XCeed e a carrinha Ceed, com a produção a começar em novembro na fábrica de Zilina, Eslováquia. Seguir-se-á uma versão “mild hybrid” do Ceed.

No que toca aos SUV, o Sorrento híbrido e híbrido Plug In vai começar a ser vendido durante 2020, antes de mostrar o modelo de produção do Imagine, o protótipo do veículo elétrico da Kia.

Atualmente, é o Kia Soul quem faz a oferta de modelos elétricos na gama da casa coreana. Tem um motor de 201 CV, uma bateria de 64 kWh e uma autonomia de 452 km.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)