Kia revela mais um pouco do novo XCeed

By on 19 Março, 2019

Poderá chamar-se XCeed o próximo modelo da gama Ceed da Kia, que mostrou mais um desenho do modelo que será revelado ainda este ano.

O quarto modelo da gama Ceed junta-se ao cinco portas, à carrinha e ao especial Proceed. Será um rival do T-Roc e ficará anichado na gama da Kia entre o Stonic e o Sportage, tentando a Kia capitalizar no segmento que mais cresce e onde está o dinheiro.

A primeira letra do modelo diz tudo: estamos perante um SUV compacto que vem completar a gama Ceed. O Xceed não será um simples modelo com proteções de plástico preto, proteções inferiores e altura ao solo aumentada, mas sim um verdadeiro “crossover” que terá uma carroçaria específica. Um pouco o que se passa com o Proceed.

A base de partida será a versão de cinco portas, mas será maior e mais alto, mas com dimensões abaixo do Sportage. Quer isto dizer que o Xceed terá menos de 4,5 metros de comprimento. A traseira será, naturalmente, a zona mais diferente, pois co o sucede com o Proceed, há que manter uma imagem de família.

Olhando assim, de repente, até parece que a Kia está a decalcar a gama da Mercedes, pois o Proceed lembra o CLA Shooting Brake e o novo Xceed aponta para o GLA. Não será o caso, mas a inspiração é um vento que vem de Estugarda e se não poderá lutar com a imagem de marca da Mercedes, a Kia tem do seu lado o preço e o equipamento, abundante, que oferece.

E por isso mesmo, será no interior que vamos assistir às maiores diferenças, com o painel de instrumentos a exibir um ecrã de 12,3 polegadas, depois um ecrã de 10,25 polegadas para o sistema de info entretenimento, enfim, mudanças que serão aplicadas, depois, nos restantes modelos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment