KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Kia Sorento já está em testes e poderá ser assim

By on 23 Setembro, 2019

Segundo a visão de Josh Byrnes, este poderá ser o novo Kia Sorento, que aqui publicamos com a devida vénia aos nossos camaradas do sitio Carscoops.

Nos EUA, o Kia Telluride é um dos sucessos de vendas e a marca coreana está a preparar-se para renivar o Sorento, com algumas ideias vindas do modelo americano. A visão de Josh Byrnes segue aquilo que tem sido revelado pelas fotos dos protótipos “apanhados” em testes.

O novo Sorento deverá ser lançado em 2020, conhecerá, assim, a quarta geração e apostará no estilo mais musculado para seduzir uma clientela que tem muito por onde escolher. Como e pode ver na imagem do sítio Carscoops, a frente mantém o “Tiger Nose”, mas totalmente redesenhado e integrado numa grelha que engloba, ainda, faróis LED estreitos, tudo sublinhado com um friso cromado que fica por cima de uma ampla grelha inferior, num conjunto que, a ser assim, é do melhor aspeto.

As cavas das rodas são redondas e musculadas com uma proteção em plástico preto, o capô é nervurado, o que contrasta com a lateral muito limpa. A superfície vidrada é ampla com o detalhe já conhecido do Kia Proceed, ou seja, a barbatana de tubarão no terceiro vidro lateral. A traseira será mais musculada, à imagem do Telluride e do Range Rover Sport.

O Sorento manterá a opção de sete lugares e o interior poderá beber inspiração do Telluride, ou seja, com um painel de instrumentos digital, um generoso ecrã colocado em cima do tabliê e uma consola central generosa onde há espaço para quase tudo. O equipamento será reforçado, com muitas das coisas que já fazem parte da dotação de série de outros modelos da Kia. Por exemplo, carregamento sem fios do smartphone, “head up display”, ligação Bluetooth múltipla e um conjunto alargado de ajudas á condução e de segurança.

Quanto a motores, a gama europeia terá um bloco a gasolina e outro a gasóleo e a inevitável opção híbrida. A caixa será automática, embora uma unidade manual esteja disponível para o motor turbodiesel.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)