Koenigsegg Regera bate o recorde do mundo 0-400-0 km/h com 31,49s (c/vídeo)

By on 27 Setembro, 2019

Mais um episódio do velho concurso “a minha e maior que a tua” desta feita com a Koenigsegg a reclamar o recorde do mundo 0-400-0 km/h.

Perante condições perfeitas, 16 graus de temperatura ambiente, vento não mesurável, pista localizada 70 metros acima do nível do mar, enfim, tudo perfeito para que o Koenigsegg Regera, um híper desportivo com 1500 CV, tivesse completado o exercício de aceleração e travagem 0-400-0 km/h em impressionantes 31,49 segundos.

Este recorde mundial foi estabelecido no dia 23 de setembro, no aeródromo de Rada, no meio das florestas da Suécia com Sonny Persson, o piloto de testes da Koenigsegg, ao volanre do Regera.

O vídeo conta toda a história e é feito com muito humor por parte da casa sueca dirigida por Christian von Koenigsegg.

Curiosamente, o anterior recorde pertencia ao Koenigsegg Agera RS, que fez o exercício de aceleração e travagem 0-400-0 km/h em 33,29 segundos, recorde obtido no dia 4 de novembro de 2017, no Nevada, Estados Unidos da América. Um mês antes, o mesmo Agera RS, em Vandel, na Dinamarca, tinha feito 36,44 segundos, esmagando o tempo feito pelo Bugatti Chiron, com Juan Pablo Montoya ao volante, 41.96 segundos.

Christian von Koenigsegg ficou com o recorde de velocidade do Chiron “atravessado” e no fim do vídeo que publicamos, o fundador da marca sueca refere que forma batidos dois recordes. O primeiro já falámos, o segundo desconhecemos, embora tenhamos a suspeita que Sonny Persson tenha levado o Regera à velocidade máxima. E batido o recorde do Chiron, homologado pelos alemães do TUV, com 490,484 km/h. Veremos se a Koenigsegg conseguiu, ou não, homologar o recorde de velocidade máxima de um carro de produção em série.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)