Leon Cupra R ST oferece novos níveis de performance e exclusividade

By on 12 Março, 2019

A marca Cupra da Seat pegou no Leon e criou uma versão exclusiva e de elevadas performances.

O Leon “envenenado” pela Cupra está equipado com o motor 2.0 TSI com 300 CV (o mesmo do Ateca Cupra), 400 Nm de binário, tração integral 4Drive e caixa DSG de sete velocidades. Assim equipado, o Leon Cupra R ST chega dos 0-100 km/h em 4,9 segundos, alcançando os 250 km/h.

Para permitir um comportamento mais incisivo, o modelo recebeu afinações específicas no chassis, com o eixo dianteiro a rer um camber negativo de 2 graus no eixo dianteiro e no traseiro. Para juntar mais “salero”, o carro tem quatro saídas de escape com o som trabalhado. 

No exterior, destacam-se as novas entradas de ar laterais com tratamento em tom de cobre, aplicações de fibra de carbono (spoiler dianteiro, asa traseira, capas dos espelhos, saias laterais, difusor traseiro) além de cores diferenciadas dos restantes Seat. As jantes de 19 polegadas deixam ver a travagem entregue a um sistema Brembo.

Quanto ao interior, placassem alumínio, revestimento das portas com acabamento a imitar fibra de carbono, aplicações cobreadas, pespontos dos bancos desportivos cor de cobre e volante e alavanca da caixa de velocidades em Alcantara, completam o arranjo interior do Cupra Leon. O equipamento é muito completo, usando aquilo que a Seat oferece nos modelos de topo da sua gama de produtos.

“O Leon Cupra R ST materializa a nossa capacidade em fazermos automóveis únicos e emocionantes com a mais avançada tecnologia e prontos para satisfazerem os mais diferentes e exigentes condutores. Resulta da diversidade de experiências da marca na competição automóvel e na capacidade das nossas equipas de design e de engenharia fundirem os conceitos de performance com a funcionalidade” referiu Antonino Labate, diretor de estrategia, desenvolvimento de negócio e de operações da Cupra.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)