Lexus vai apresentar LC Cabriolet no Salão de Detroit

By on 14 Janeiro, 2019

O escultural coupé LC vai receber uma versão descapotável no Salão de Detroit na próxima segunda feira, estando á venda em 2020.

Será revelado como protótipo, mas pelas fotos percebe-se que o carro apresentado está já pronto para a produção. O carro é exatamente igual abaixo da linha de cintura e até ao contorno daquilo que é a superfície vidrada do carro. A partir dai, desaparece o tejadilho e surge uma tampa que abriga a capota. Essa tampa está perfeitamente integrada no estilo do carro.

Fotografado fechado, não se sabe se a capota será de tecido ou rígida. Com jantes de 22 polegadas, o Lexus LC Cabriolet mantém o interior do Coupé, ou seja, será um 2+2, sem que a capota roube espaço no habitáculo. Já o mesmo não sucederá na bagageira.

O Lexus LC Cabriolet “ultrapassou” nas prioridades da marca japonesa uma versão mais radical e desportiva, que acabará por ser produzida. Mas a Lexus vê maior capacidade de venda e de sucesso no Cabriolet do que num LC F.

A certeza que o Lexus LC Cabriolet, ainda por cima num protótipo com esta finalização e detalhe, reside no facto da marca japonesa raramente lançar um protótipo que não tenha um modelo de produção em série pronto para ser lançado.

Quanto às motorizações, serão as mesmas do coupé, ou seja, o V8 de 5.0 litros e o híbrido V6 a gasolina. Devido ao peso, graças aos reforços para garantir rigidez suficiente depois de tirar o tejadilho o LC Cabriolet deverá ficar perto das duas toneladas, a velocidade e a aceleração 0-100 km/h será menor que no Coupé.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment