Lotus Evija: o primeiro supercarro elétrico britânico e o mais potente do mundo

By on 16 Julho, 2019

Acaba de ser apresentado em Londres o Evija, o primeiro supercarro elétrico britânico, assim reclama a Lotus.

Os números são deveras impressionantes. A Lotus tem como objetivo que o Evija tenha uma potencia de 2000 CV e um binário de 1700 Nm, chegue dos 0-100 km/h em menos de três segundos e aos 320 km/h em menos de 9 segundos, tenha uma velocidade máxima acima dos 320 km/h, fique com o peso abaixo dos 1680 quilogramas e tenha uma autonomia de 400 km.

Tudo isto são objetivos da Lotus, nada ainda real. Real é o carro que terá as baterias colocadas a meio do carro, será o primeiro carro a ter faróis laser de série e assume.se como o primeiro supercarro elétrico britânico porque foi pensado, desenhado e definido em Hethel e será produzido na Grã-Bretanha.

O sistema de recarga será revolucionário com um carregador de 350 kW exige apenas 18 minutos. O Evija tem 4459 mm de comprimento, 2000 mm de largura e 1122 mm de altura. 

O carro será limitado a 130 unidades, começando a produção em 2020, custando 1,7 milhões de libras mais impostos, sendo necessário um depósito de 250 mil libras, podendo o carro ser encomendado em www.lotuscars.com.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment