Mazda confirma cifras do novo e revolucionário motor Skyactiv-X

By on 5 Junho, 2019

Será a quarta geração do Mazda 3, já à venda entre nós, a estrear o motor revolucionário que promete consumos e emissões reduzidas.

O primeiro motor a gasolina que combina arranque por faísca e compressão, debita 180 CV e um binário de 224 Nm, com consumos de 4,6 l/100 km e emissões de CO2 de 96 gr/km, desde que equipados com jantes de 16 polegadas e caixa manual de seis velocidades. Ainda não se sabe quando é que o motor chegará a Portugal e os preços dependerão dos níveis de equipamento.

O motor Skyactiv-X tem 2.0 litros de cilindrada e conta com a tecnologia SPCCI (Spark Plug Controled Compression Ignition), sendo o primeiro motor a combinar a ignição através de faísca da vela e a ignição por compressão como sucede nos motores diesel. 

Além desta caracaterística, o motor Skyactiv-X está equipado com a tecnologia Mazda M Hybrid, um sistema inteligente com 24 volts que reaproveita a energia da travagem e da desaceleração, reenviando-a para um motor elétrico que auxilia o motor de combustão interna.

Este sofisticado bloco estará disponível nas duas versões de carroçaria do Mazda3 e com caixa manual ou automática, sendo que, como já referimos, a Mazda ainda não decidiu quando e a que preço o Mazda 3 Slyactiv X chegará a Portugal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment