Mazda liberta mais detalhes do modelo elétrico que vai revelar em Tóquio

By on 15 Outubro, 2019

Depois de anunciar há umas semanas que iria entrar no mundo da mobilidade elétrica, apresentando o seu primeiro modelo no Salão de Tóquio, há mais detalhes sobre o novo modelo.

Mantendo a data de 23 de outubro para a revelação do modelo, sabe-se que será um SUV com uma autonomia superior a 240 km. Além disso, o interior foi desenhado para oferecer uma sensação de espaço e liberdade.

Segundo informações libertadas pela Mazda, o SUV elétrico terá um interior com uma consola central com vários espaços vazios para promover maior proximidade entre condutor e passageiro, será revestida com materiais escolhidos para serem confortáveis e amigos do ambiente. A ideia é transformar o interior do SUV EV num lugar aprazível e confortável.

Lembramos que a Mazda já tinha feito um protótipo chamado e-TPV e que foi a antevisão do modelo que vai ser revelado dentro de dias.

O carro terá uma autonomia semelhante á do Mini Eletric, mas fica a anos luz da autonomia do excelente Hyundai Kauai Electric. Oferece, porém, carregador interno que vai dos 6,6 kWh aos 50 kWh. O novo SUV elétrico da Mazda terá uma versão com extensor de autonomia que assenta no motor de pistões rotativos Wankel. Não é muito eficiente em termos ambientais, mas é muito mais suave e leve que um motor de combustão interna tradicional.

Veremos que soluções engenhosas a Mazda trará para a arena, depois de ter feito motores como os novos Skyactiv G e D e o fantástico bloco Skyactiv X, provando a todos que ainda há muito a fazer nos motores tradicionais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)