McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Sucessor do McLaren P1 revelado até ao final do ano

McLaren celebra primeira vitória na F1 com uma série muito especial de três unidades com base no 720S

By on 28 Dezembro, 2018

A McLaren Brussels encomendou à MSO (McLaren Special Operations) três 720S muito especiais, que formam a série especial “Spa 68”, pintados de laranja papaia que homenageiam a primeira vitória da McLaren na Fórmula 1, no GP da Bélgica de 1968.

Estes três 720S Spa 68 fazem parte de uma das mais restritas séries especiais feitas pela MSO que celebram a primeira vitória da McLaren na Fórmula 1, com o seu fundador, Bruce McLaren ao volante.

Foi no Grande Prémio da Bélgica de 1968, há 50 anos, que o neo zelandês venceu pela primeira vez com a sua própria equipa, pilotando o McLaren M7A, pintado com o Laranja Papaia que se tornou a cor oficial da McLaren e que cumpriu o seu regresso à F1 em 2018.

Cada um dos três McLaren 720S Spa 68 Collection, pintados com o Laranja Papaia de 1968, exibem no interior o traçado original de Spa Francorchamps (com 14 quilómetros) bordado no encosto de cabeça e, também, em metal, mas afixado à frente das rodas traseiras. As soleiras das portas, feitas em carbono, ostentam a frase “1st McLaren F1 victory Belgian Grand Prix 9th june 1968”, as cahves estão pintadas com o Laranja papaia e a menção, em prata, “Spa 68”. Claro que os três carros ostentam uma placa com o seu número.

Dos três, dois já estão vendidos, pelo que se estiver com vontade de se oferecer um McLaren 720S Spa 68 Collection pintado de laranja, é melhor despachar-se.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)