McLaren Senna incendeia-se com Gerhard Berger ao volante no RedBull Ring

By on 2 Julho, 2019

O piloto austríaco estava a fazer uma demonstração ao volante do carro com que a McLaren homenageia Ayrton Senna, quando o McLaren Senna pegou fogo.

https://twitter.com/Earlsimxx/status/1145300749708079105?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1145300749708079105&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.carscoops.com%2F2019%2F07%2Fanother-mclaren-senna-catches-fire-this-time-during-austrian-gp-demonstration%2F

As redes sociais encheram-se de fotos e de vídeos com o McLaren Senna a incendiar-se à medida que fazia uma volta ao RedBull Ring. Gerhard Berger só se apercebeu das chamas um pouco depois de elas eclodirem, mas assim que percebeu que o carro se iria tornar num braseiro, encostou perto de um posto de comissários e o fogo foi prontamente extinguido.

View this post on Instagram

#gerhardberger in a #mclarensenna = fire! #redbullring #f1 #raceoflegends #mclarenonfire

A post shared by Pieter Goudriaan (@pietergoud) on

Pelo visto não é o primeiro McLaren Senna que se torna num archote, pois o “youtuber” Salomondrin ficou sem o seu carro devido a um incêndio. A pronta ação dos comissários foi o bastante para evitar que o carro ficasse muito danificado e o modelo já seguiu para a McLaren para ser feita uma investigação, segundo informação dada pelo dono do carro, o “youtuber” Gercollector, que veio às redes sociais explicar o que se passou.

Entretanto, a McLaren já veio dizer que “a McLaren leva muito a sério qualquer questão ligada aos seus carros. Estamos em contacto direto com o proprietário do veículo e não podemos especular sobre o assunto ou sequer comentar o incidente, até termos todos os dados.”

Como referimos, o McLaren Senna conta já com outro incidente ligado a fogo, pois Salomondrin, outro famoso “youtuber” viu o seu carrinho de 1 milhão de euros, edição limitada de 500 unidades, desaparecer numa bola de fogo nas colinas de Los Angeles. O carro de Gercollector não teve o mesmo destino porque tudo sucedeu em pista e havia comissários com extintores por perto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)