Mercedes A250e será a versão híbrida “plug in” do Classe A

By on 2 Julho, 2019

Confirma-se que o Classe está prestes a receber uma versão híbrida “Plug In” que será conhecida como A250e, tendo como ponto de partida o bloco a gasolina sobrealimentado de 1.3 litros do A200, com 158 CV e 200 Nm de binário, ao qual é adicionado um motor elétrico montado na transmissão que acrescenta mais 101 CV e 299 Nm de binário. Contas feitas, o A250e ficará com mais potência combinada do que o A250, ou seja, acima dos 225 CV.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 15 kWh, capaz de uma autonomia em modo elétrico de 59 km. A caixa de velocidades é a mesma unidade automática de oito velocidades utilizada em modelos como o novo GLB.

A bateria estará alojada por baixo do banco traseiro, próximo do depósito de combustível. Para isso ser possível, o depósito foi reduzido para 35 litros, permitindo que o peso do carro também desça, contrabalançando o aumento de peso pelo sistema híbrido e pela bateria. Ainda assim, o A250e será a versão mais pesada da gama. Fica por saber quando o carro estará à venda, quais as cifras de performance e de eficiência e os preços.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)