Mercedes A35 AMG Limousine: um desportivo de smoking

By on 27 Março, 2019

Com este novo modelo, a AMG alarga a gama de entrada no seu mundo, com esta versão A35 a situar-se abaixo do C43 AMG.

O carro estará à venda no próximo ano, sendo o segundo carro baseado na nova plataforma compacta, depois do A35 AMG (pode ler aqui o primeiro ensaio ao Mercedes A25 AMG), tendo como rivais o Audi S3 berlina e o BMW M240i. 

Mecanicamente, o A25 AMG Limousine é igual ao A35 AMG de cinco portas, ou seja, conta com o motor de 2.0 litros sobrealimentado com 306 CV e 400 Nm de binário, reclamando a AMG uma aceleração 0-100 km/h em 4,8 segundos, apenas 0,1 mais lento que o cinco portas. O carro está equipado com a caixa AMG Speedshift DCT 7G de dupla embraiagem e sete velocidades e tração integral AMG 4Matic. A velocidade máxima está limitada aos 250 km/h.

As suspensões são, também, idênticas, com sistema McPherson à frente e independente multibraços na traseira, podendo receber amortecedores adaptativos. As jantes são de liga leve com 18 polegadas, partilha a frente com a versão de cinco portas e a traseira é inspirada no CLS, com um difusor agressivo e dupla saída de escape.

O Mercedes A35 AMG Limousine tem o interior igual ao do A35 AMG 5 portas, conta com o Mercedes MBIUX (Olá Mercedes!) e toda a parafernália que é disponibilizada pela versão de cinco portas. Há várias opções como o volante AMG Performance, um kit aerodinâmico AMG e várias possibilidades de personalização. O A35 AMG Limousine tem uma bagageira com 420 litros, melhor que a dos rivais. Quanto a preços, não são conhecidos, mas custará, certamente, mais que o A35 AMG de cinco portas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)