Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Mercedes celebra mudança para a eletrificação com série especial EQC Edition 1886

By on 18 Abril, 2019

Foi no Salão de Nova Iorque que a Mercedes revelou este EQC Edition 1886, uma edição especial do seu primeiro veículo elétrico que serve para “recordar a invenção do primeiro automóvel”. É a isso que o nome desta edição especial se refere pois foi em 1886 que o engenheiro alemão Karl Benz obteve a patente parao primeiro automóvel de produção em série.

O EQC Edition 1886 estará disponível apenas em cinzento prata metalizado (a cor da Mercedes), tem a grelha dianteira debruada em preto brilhante, jantes de liga leve de 20 polegadas, vivos em branco e os logótipos “Edition 1886” nos guarda lamas.

Para o interior, a Mercedes decidiu escolher um esquema de cores azul e preto, bancos forrados em pele e camurça com o centro do banco a exibir “1886” bordado, além de vários detalhes cromados.

O equipamento de série foi reforçado com um sistema de som surround da Burmester, bancos dianteiros com ajuste elétrico e memória e o Mercedes Energizing, sistema de ajuda ao condutor. Os carros equipados com este sistema têm uma luz ambiente e lançador de fragância para um ambiente mais acolhedor e pessoal, informação de trânsito online em direto, informações sobre a meteorologia, monitorização do estado do condutor que pode ser conectado ao relógio inteligente do condutor, caso o tenha.

O EQC Edition 1886 está coberto por uma garantia de seis anos, extensão feita pela Mercedes ao abrigo da sua politica de extensão de garantias, o que significa que o veículo será recolhido em casa do proprietário para qualquer revisão ou intervenção agendada, protegendo o proprietário de custos inesperados.

Além disso, a Mercedes oferecerá aos compradores do EQC Edition 1886 desconto no acesso à rede de carregamento rápido Ionity European, onde a casa alemã tem participação. Com este tipo de carregadores, a bateria do EQC pode ser carregada entre 10 a 80% ou até 110 kW em cerca de 40 minutos. O preço final ainda não é conhecido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)