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Mercedes deverá acabar com descontos e mudar rede de vendas

By on 23 Setembro, 2019

O construtor germânico está a planear uma mudança radical na sua rede de vendas e modificar o controlo do processo de vendas.

A Mercedes vai mudar a sua forma de vender veículos, tendo como objetivo aumentar os proveitos e promover as vendas online.

Quem o afirmou foi Britta Seeger, responsável das vendas e do marketing, à margem do Salão de Frankfurt, destacando que está já a ser testado um novo processo de vendas na Suécia desde o mês de abril. Explicou esta responsável que a Mercedes está a renegociar contratos com concessionários, para que seja a casa mãe a ter o controlo da venda e entrega do veiculo ao cliente.

Para a Mercedes, será fundamental que seja alcançada a meta de 25% de vendas de modelos novos, pelo canal online, até 2025. Hoje não passa dos 5%. Apesar deste objetivo, Britta Seeger lembra que 80% das vendas online vão necessitar da interação do concessionário.

Diz esta responsável da Mercedes que “não é fácil! Mas quando procuramos integrar um processo de venda sem interrupções, temos de estar numa posição em que temos apenas um preço em toda a rede e em todas as plataformas. Como não estamos interessados em reduzir as nossas margens, temos de trabalhar nesta área.”

Como é que se faz isso? “Precisamos de reorganizar, completamente, o nosso modelo” refere a alemã, lembrando que “estamos em testes e mesmo que estes não tenham sido fáceis, provaram que pode funcionar para os consumidores e para os concessionários.”

Segundo Britta Seeger, “o retalho está a mudar e seja o que ofereçamos, tem de ser livre de burocracia e aborrecimentos. Não será fácil de conseguir, mas temos os olhos postos no futuro e isso significa que algumas decisões complicadas têm de ser tomadas agora para nos posicionarmos de maneira robusta. O modelo será diferente, mas ainda assim rentável para a rede.”

A Mercedes deverá progredir para a implementação de um preço base centralizado e a transição dos centros de venda para centros de serviços para o consumidor. Será esta a aposta da Mercedes.

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