Mercedes GLE “apanhado” sem camuflagem, será assim

By on 10 Setembro, 2018

Tínhamos há um par de horas revelado o vídeo que mostrava a frente do novo GLE. Agora, mostramos-lhe o carro como ele será quando for revelado. Foram os nossos colegas russos da Auto Review quem descobriu este GLE pronto para ser expedido para parte desconhecida, quase despido de camuflagem, deixando ver como será a nova geração do SUV da Mercedes.

Fica evidente que a Mercedes esmerou-se para fazer um carro apelativo e as formas do novo GLE são, realmente, sedutoras. A frente mantém o tema atual da linguagem de estilo, mas a traseira harmoniza-se com o resto do carro, sendo afressivo quanto baste. Sendo mais arredondado que anteriormente, o GLE tem zonas inspiradas no CLA e no Classe A. Um bom exercício de estilo.

No interior esperam-se maiores alterações, nomeadamente, na qualidade dos materiais e da montagem e no estilo, adotando aquilo que a Mercedes tem feito desde há algum tempo. Ou seja, o Mercedes GLE terá instrumentação digital, um painel de instrumentos feito com dois ecrãs de tamanho generoso. Naturalmente que o metal escovado e a madeira serão destaques, com todos dos comandos a serem novos e emprestados por outros modelos da gama Mercedes.

Não há nenhuma novidade sobre as mecânicas, embora não seja difícil prever que continuem a existir blocos diesel, entre eles o 3.0 litros com 286 CV e 600 Nm de binário e a versão mais potente com 340 CV e 700 Nm de binário. O motor 3.0 litros a gasolina terá a tecnologia EQ Boost, ou seja, é um pequeno híbrido que debita 367 CV e 500 Nm de binário, sendo que o EQ Boost oferece mais 22 CV e 250 Nm de binário. E, claro, não vão faltar as versões AMG com o 53, 63 e 63 S, destacando este último o V8 com 4.0 litros a debitar 612 CV e 850 Nm de binário. O carro chegará ao mercado em 2019.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment