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Mercedes GLE recebe versão híbrida diesel com baixos consumos

By on 9 Setembro, 2019

O Mercedes GLE 350de é um híbrido… diesel, que tem tecnologia “Plug in” que lhe oferece uma autonomia em modo elétrico de 100 km e consumos de 1,1 l/100 km!

O GLE 350de 4 Matic é um híbrido Plug In a gasóleo que atira o SUV da Mercedes para o topo da tabela no que toca aos consumos e emissões de CO2. Ao mesmo tempo, a mercedes revelou outro híbrido, neste caso a gasolina e na gama GLC.

Este modelo híbrido diesel junta-se ao C300de 4Matic e ao E300de. O SUV utiliza uma bateria de 31,2 kWh (os outros modelos ficam-se pelos 13,5 kWh), a maior bateria jamais utilizada num híbrido. Por isso oferece uma autonomia de 100 km.

A unidade motriz utiliza um motor turbodiesel com 2,0 litros com 4 cilindros que debita 194 CV e um binário de 400 Nm, tendo acoplado um motor elétrico com 135 CV e 439 Nm. O que oferece uma potência combinada de 320 CV e 700 Nm.

No que toca ás performances, a mecânica híbrida permite que o GLE 350de chegue dos 0-100 km/h em 6,8 segundos e uma velocidade limitada a 210 km/h. A autonomia WLTP oscila entre os 90 e os 100 km, um consumo de 1.1 l/100 km e emissões de 29 gr/km de CO2. Em modo elétrico, a velocidade está limitada a 160 km/h e com capacidade de carregamento até 60 kW, permitindo recarregar em 30 minutos. A bagageira foi afetada caindo do máximo de 2055 litros para 1915 litros. 

Quanto ao GLC 300e, tem um sistema híbrido a gasolina, com bateria de 13,5 kWh que toma o lugar da anterior com 87 kWh. Segundo o protocolo WLTP, o GLC 300e 4Matic reclama uma autonomia de 43 km e CO2 de 51 gr/km. A unidade motriz utiliza o motor 2.0 litros turbo a gasolina com 210 CV e 349 Nm, auxiliado por um motor elétrico montado na caixa de velocidade automática com 123 CV e 439 Nm. O valor combinado é de 320 CV e 700 Nm. O 0-100 km/h é de 5,7 segundos com uma velocidade de 228 km/h. A velocidade máxima em modo elétrico é de 130 km/h.

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