Mercedes Maybach GLS 600, o grande rival do Bentley Bentayga

By on 22 Novembro, 2019

O novo SUV de superluxo da Mercedes foi apresentado em Guangzhou e oferece um motor V8 com hibridização suave.

O Maybach GLS 600 terá como maior mercado a China, refletindo de forma perfeita as atuais tendências do mercado de luxo, rejeitando as berlinas e abraçando os SUV. A enorme berlina negra com vidros fumados e vidros fumados, deixou de ser um símbolo de sucesso e prestígio, dando lugar aos SUV de grandes dimensões carregados de luxo.

Para mexer um bicharoco com várias toneladas de peso, está lá um motor V8 com 558 CV e sistema EQ Boost, híbrido suave com tecnologia de 48 volts, com o motor de arranque/gerador a oferecer até 21 CV extra em caso de necessidade. O Maybach GLS 600 consegue acelerar dos 0-100 km/h em 4,9 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. O modelo está equipado com a suspensão E-Active Body Control, um sistema de suspensão ativo desenvolvido pela Mercedes e utilizando a tecnologia de 48 volts. O sistema combina uma suspensão hidropneumática ativa com a suspensão Airmatic. Desta forma, molas e amortecedores são controlados de forma individualmente roda a roda, contrariando o rolamento da carroçaria e o “pitch and squash” (levantar da frente em aceleração e mergulho em travagem).

No exterior, o Maybach GLS 600 destaca uma gigantesca grelha dianteira (ainda se goza com a BMW…), a estrela de três pontas da Mercedes – estreia absoluta num SUV da Mercedes – elementos cromados, estribos laterais retrateis, símbolos Maybach e pintura bicolor. As jantes de 22 polegadas, com unidades de 23 polegadas como opcionais, destacam-se, juntamente com a dupla saída de escape cromada.

Olhando para o interior, dois ecrãs de 12,3 polegadas fazem de painel de instrumentos e controlo do sistema de info entretenimento, enquanto para os bancos traseiros – que podem ser dois ou três – há dois ecrãs de 11,6 polegadas, além de dois “headphones” sem fios e mais um tablet de 7 polegadas, que utiliza o sistema MBUX (olá Mercedes). O equipamento é opíparo e nada falta no habitáculo.

O carro tem 5202 mm de comprimento, uma bagageira de 520 litros e uma lista completa de ajudas á condução e de segurança. A Mercedes não revelou o preço, mas olhando aos rivais, não custa muito perceber que os valores andarão acima dos 200 mil euros. O Mercedes Maybach GLS 600 estará à venda no segundo semestre de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)