Mercedes vai entregar os primeiros AMG One em 2021

By on 28 Novembro, 2019

Não tem sido fácil o parto do AMG One, o primeiro supercarro da AMG, atingido por muitos problemas com a mecânica derivada da Fórmula 1.

Parece que este será o último adiamento e os que gastaram vários milhões de euros para ter um destes exclusivos híper-carros da Mercedes, vão poder ter na garagem o AMG One em 2021.

Michael Knoller, responsável pelo produto da AMG, deu uma entrevista á revista Road & Track sobre este assunto, e revelou que a empresa já informou os clientes do atraso e que as primeiras entregas do AMG One serão feitas no início de 2021. Para este responsável, “quando tornamos a tecnologia da Fórmula 1 legal para andar em estrada, temos de passar por um caminho complicado que te de envolver os clientes. Tivemos algumas dificuldades, mas chegámos ao topo da montanha.”

Por exemplo, um dos maiores desafios residiu em conseguir que o motor faça “ralenti” às 1200 rpm, pois só assim será capaz de cumprir os testes de emissões para homologação do carro. Sobre isso, Tobias Moers, o patrão da AMG, referiu que “há fugas no acelerador de um Fórmula 1, mas ninguém se preocupa com isso, porque como não roda abaixo das 5000 rpm ao ‘ralenti’. No carro de estrada, precisamos de um ‘ralenti’ minimamente estável, pois sendo instável, as emissões também o serão e a homologação é quase impossível.” Outro problema residiu, claramente, na necessidade de cumprir com as regras de ruído.

Tudo porque a AMG decidiu pegar no motor de Fórmula 1 de 2017, ou seja, um bloco V6 de 1.6 litros híbrido com o mesmo sistema MGU-K e as baterias arrefecidas por líquido do carro de Fórmula 1. O sistema recebe um par extra de motor MGU-K no eixo dianteiro, permitindo assim tração integral e vectorização de binário. A rotação está limitada às 11000 rpm (o motor de F1 faz 14 mil) com a potência a ultrapassar os 1000 CV. A Mercedes diz que o carro chega dos 0-200 km/h em menos de 6 segundos e a velocidade máxima estará acima dos 350 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)