Mercedes vai produzir o GLB no México e na China

By on 24 Abril, 2019

Foi através de uma publicação no sítio de internet oficial da Daimler, que foram revelados os locais de produção do novo GLB. 

Acabado de apresentar como protótipo no Salão de Xangai, o novo produto da Mercedes será produzido na fábrica de Aguascalientes, no México e em Pequim, na China. A produção deverá começar nos próximos meses de maneira a que o GLB chegue ao mercado antes do final do ano, como a Mercedes prometeu.

O GLB é uma alternativa mais espaçosa ao GLA e é referido amiúdes vezes como ”mini G” devido ao seu estilo mais quadrado. Está feito com base na plataforma MFA2 com tração dianteira ou integral, a mesma do Classe A, B e CLA e também partilhará tecnologia e motores. Naturalmente que haverá uma versão AMG, primeiro uma GLB 35 AMG com 305 CV e, depois, a GLB A45 AMG com mais de 400 CV, tal como o A45 AMG. 

Quanto á revelação da forma final do GLB – que não será muito diferente do protótipo apresentado – deverá ser feita no Salão de Frankfurt, em setembro. Se tal não acontecer será estranho e um sinal que o carro pode estar atrasado, embora não hajam notícias sobre isso.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment