Olha! Espanhóis fazem teste do alce ao Seat Mii Electric e… ele falhou!
Qual o tipo de carro ideal para si: Citadinos

Mii electric é o primeiro elétrico da Seat e está à venda na Alemanha por 145€/mês

By on 12 Novembro, 2019

O primeiro veículo 100% elétrico da Seat é o Mii, junta o carácter acessível à tecnologia, devido ao preço semelhante a um modelo com motor térmico.

Sendo, naturalmente, um citadino, faz todo o sentido o Mii receber uma versão elétrica que graças ao motor de 61 kW (82 CV) e uma bateria de iões de lítio com 32,3 kWh, permite uma autonomia sensata de 260 km, conseguindo acelerar dos 0-50 km/h em 3,9 segundos. Chega aos 100 km/h em 12,3 segundos e tem uma velocidade máxima de 130 km/h.

Para maior versatilidade, o Mii Electric tem diversas opções de recarga e até o carregamento rápido, em 30 minutos, de 80 por cento da capacidade da bateria através de um carregador de 40 kW. Quatro horas, numa “Wall Box” de 7,2 kW, chegam para recarregar a bateria.

O carro terá duas versões, o Mii Electric e o Mii Electric Plus. O equipamento da versão Mii electric inclui, de série, vidros dianteiros elétricos, ESP, controlo da pressão dos pneus, fecho centralizado, imobilizador e ainda airbags laterais e de cortina. Mas esta versão base recebe também Climatronic, assistente de faixa de rodagem, reconhecimento de sinais de trânsito, ajuda de arranque nas subidas e os modos de condução Seat Drive Profile (normal, eco, eco+), o que faz do Mii electric um citadino especialmente bem equipado. A tudo isto, é ainda acrescentado no equipamento de série deste citadino 100% elétrico o sistema Seat Connect e o cabo de carregamento modo 3 para carga através de Wallbox ou da infraestrutura pública.

Mii electric Plus, a lista acrescenta jantes de liga leve de 16”, vidros traseiros escurecidos, elementos em pele preta – volante, seletor de velocidades e travão de mão – e bancos desportivos com pesponto a branco. O nível de conforto beneficia ainda da inclusão de bancos dianteiros aquecidos, espelhos dianteiros aquecidos e elétricos, luzes de nevoeiro dianteiras e sistema de som com seis colunas.

Há ainda cinco packs de equipamento opcionais, mantendo a simplicidade e facilidade de especificação da gama Miii electric. Os cinco pacotes de equipamento são: Garage, Easy Flex, Below Zero, Home Charge e Fast (carregamento com corrente contínua – DC). O pack Garage acrescenta sensores de estacionamento traseiros, cruise control e luz ambiente. O pack Easy Flex inclui banco do passageiro dianteiro regulável em altura, gancho no porta-luvas, banco traseiro rebatível assimetricamente e piso duplo da bagageira. O pack Below Zero contempla bancos dianteiros aquecidos, espelhos retrovisores elétricos e aquecidos, para-brisas aquecido, sensores de chuva e de luz e coming-home. Escolhendo o pack Home Charge, o Mii contempla um cabo de carga a 2.3 kW para casa, e com o pack Fast pode ainda ter um sistema de carga combinado CCS, que acrescenta a capacidade de carga DC a 40kW.

Uma das novidades é o Seat Connect que permite o acesso e a gestão remota do veículo, possibilitando que os clientes possam rever a informação da viagem, a localização de estacionamento do veículo, o estado em relação às portas e luzes, controlar o processo de carga através do e-Manager ou a capacidade de ajustar o ar condicionado à distância, uma funcionalidade muito relevante em condições climatéricas extremas. Tudo a partir de uma app no smartphone. É também através da ligação do Mii ao smartphone que o citadino elétrico se ajusta à vida quotidiana, dando acesso à sua música, ao rádio e navegação através da app DriveMii.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)