Vai comprar um carro importado? Cuidado com potenciais problemas
Gigafactory alemã regressou ao trabalho, após ataque de ativistas

Mitsubishi investigada por uso ilegal de dispositivos fraudulentos

By on 22 Janeiro, 2020

A marca japonesa está a ser investigada pelo ministério público alemão devido à utilização de dispositivos ilegais nos motores diesel.

As autoridades alemãs estão a investigar os motores diesel de 1.6 e 2.2 litros com 4 cilindros e ciclos Euro 5 e Euro 6, pedindo aos proprietários destes modelos desde 2014 que entrem em contacto com a polícia.

A polícia e os procuradores públicos visitaram 10 locais diferentes em todo o território alemão, com particular atenção a instalações em Frankfurt, Hanover e Regensburg. Curiosamente, três dos locais visitados pertencem à Continental, sendo que a firma alemã está a colaborar com as autoridades. 

Um porta voz da Mitsubishi já veio confirmar que a marca está a ser investigada na Alemanha, mas não adiantou mais nenhum detalhe. Seja como for, a Mitsubishi Europe é apenas um importador e por isso não esteve envolvida na produção dos eventuais veículos que possam estar envolvidos no caso.

Seja como for, as autoridades estão a investigar um membro que faz parte da Mitsubishi, por fraude, uma divisão de um grande importador internacional e dois fornecedores de peças, tudo parte desta investigação do ministério público.

O Dieselgate nasceu há cinco anos e a indústria automóvel continua a ser abanada por investigações semelhantes um pouco por todo o lado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)