Nissan GT-R recebe novidades no chassis e na motorização

By on 30 Agosto, 2019

Um novo par de turbos aplicados ao V6 de 3.8 litros e novidades na suspensão são as melhorias para a edição 2020 do Nissan GT-R.

A geração R35 do GT-R manteve o motor, mas com um novo par de turbos, a Nissan reclama maior rapidez de resposta a baixos regimes e 5% mais de eficiência. Graças a estas mudanças, o GT-R, no modo R, é 0,15 segundos mais rápido no 0-100 km/h.

O coletor de escape também foi redesenhado para que o turbo ficasse melhor colocado e mais fácil de aceder em caso de necessidade e na traseira, a ponteira de escape é feita em titânio.

A suspensão controlada eletronicamente foi afinada para ser mais suave no que diz respeito ao conforto e mais precisa e estável em curva, reclamando a Nissan que “a direção está mais linear e precisa que nunca, exigindo correções mínimas a velocidades próximas dos 300 km/h.”

A travagem foi revista e melhorada, exigindo menos ao condutor no esforço sobre o pedal. Foi reintroduzido o azul Bayside como cor disponível para o GT-R e há novas jantes de 20 polegadas. Desconhece-se quando o caro estará disponível em Portugal e a que preço.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)