Nissan mostra GT-R50 by ItalDesign na forma final de produção

By on 5 Dezembro, 2019

Ao invés de promover, já, a renovação do GT-R, a Nissan vai oferecer um carro redesenhado pela ItalDesign, que celebra os 50 anos do Skyline GT-R.

Depois de ter apresentado um protótipo do carro, a Nissan recebeu vários pedidos para fazerem o carro, tendo recebido, segundo a marca informou, “um significativo número de depósitos” para compra do modelo.

Nesta fase, quem reservou o carro está na fase de selecionar as especificações do seu modelo, mas ainda há (poucos) carros disponíveis nos 50 previstos para esta edição muito especial. O primeiro carro pronto a ser entregue a um cliente estará no Salão de Genebra de 2020, com os restantes a serem entregues até final do próximo ano e, dependendo dos processos de homologação, terminará no final de 2021.

O carro das imagens mostra uma remodelação profunda, mas que mantém intacto o ADN do GT-R e até no estilo, as ligações ao modelo atual são evidentes. De notar que o carro não difere muito do protótipo apresentado em 2018 e que marcou o 50º aniversário do GT-R e da ItalDesign.

Cada Nissan GT-R50 by ItalDesign terá o motor V6 de 3,8 litros preparado pela Nismo, com duplo turbo e uma potência de 720 CV com 780 Nm de binário. O carro custa, antes de impostos, 990 mil euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)