Novo Kia Optima foi revelado na Coreia do Sul como K5

By on 14 Novembro, 2019

A terceira geração do Optima foi revelado na Coreia do Sul na versão para venda naquele país, exibindo um estilo bem diferente e muito agradável.

Continua a marca coreana a trabalhar para que a sua imagem seja cada vez mais forte e para o Optima, a Kia decidiu assumir a rutura e desenhar um carro que é bem diferente do atual.

Ainda não se sabe quando é que o Optima chega ao Velho Continente, mas na Coreia do Sul, o K5 já foi revelado. Destaque para a nova frente e para a traseira, com desenho totalmente diferente. A superfície vidrada tem outro tratamento e a lateral tem um desenho mais técnico. A faixa de luz a ligar os dois farolins traseiros é comum a outros modelos de outras marcas, mas o Optima terá uma bagageira sem portão, ou seja, o carro será um três volumes.

O modelo será ligeiramente maior que o atual (4,9 metros, ou seja, mais 4 cm), mais largo (1,86 m) e ligeiramente mais baixo. Há mais 4 centímetros na distância entre eixos, oferecendo-se assim mais espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro. O interior é desconhecido, pois a Kia não forneceu imagens do habitáculo do K5. Resta saber quais as motorizações e se a marca coreana vai mesmo trazer o Optima para o Velho Continente, pois as vendas têm sido marginais. O carro deverá continuar a oferecer a versão carrinha, mas o Stinger, modelo acima do Optima não deverá ter sucessor.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)