Novo Kia Sorento receberá versão híbrida Plug In

By on 6 Junho, 2019

A gama europeia da Kia irá receber antes do final de 2019, um renovado Sorento que terá como maior novidade a inclusão de uma versão híbrida “Plug In”.

O SUV maior da Kia vai partilhar muito daquilo que está debaixo do mando do Hyundai Santa Fé, nomeadamente, a plataforma e a tecnologia. O modelo está nos testes finais, continua com muita camuflagem e a Kia parece que não quer deixar os seus créditos por mãos alheias e tem testado o Sorento a par de um BMW X5. Ou seja, a bitola que a Kia quer para o Sorento é, nem mais!, um dos melhores SUV do segmento Premium.

Tendo como ponto de partida o Santa Fé, o Sorento vai aumentar de dimensões, para oferecer muito espaço interior e uma bagageira generosa.

O motor será um turbodiesel com 2.2 litros acoplado a uma caixa automática de 8 velocidades e nos modelos de topo, estará disponível a tração integral. E, claro, a Kia irá oferecer uma versão híbrida Plug In, surgindo a dúvida sobre que sistema o Sorento vai usar: o do Niro Plug In ou um novo sistema que a marca coreana está a desenvolver que tem por base um motor… turbodiesel? Talvez tenhamos mais novidades no Salão de Frankfurt ou, o mais tardar, no início de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)