Novo VW Golf: Conheça o Primeiro Modelo Construído
VW Golf: A primeira unidade foi construída há 50 anos

Oitava geração do VW Golf afinal está pronta para ser revelada ainda este ano

By on 29 Agosto, 2019

Além de uma foto do carro já com a sua forma definitiva, mas com uma camuflagem semelhante á do ID3, a Volkswagen confirmou que antes do final do ano a oitava geração do Golf será revelada.

O carro não será apresentado em Frankfurt, primeiro porque depois do adiamento devido a problemas com a parte eletrónica do modelo o tempo era escasso, e depois porque os responsáveis da Volkswagen querem que o ID3 receba toda a atenção. O novo Golf estará á venda no início de 2020.

O AUTOMAIS já lhe revelou várias fotos e todos os detalhes sobe a oitava geração do Golf, o carro mais vendido na Europa. E pela imagem que foi fornecida, a volumetria não muda muito e o resto do carro também não. Sobre isso, Klaus Bischoff, o patrão do estilo da Volkswagen, lembrou que o carro terá “proporções elegantes e no comunicado que lançou, a marca alemã defende que o Golf foi desenhado para uma “era de eletrificação, da digitalização e conectividade com o exterior, ajuda á condução e funções e serviços online.”

A Volkswagen está a passar por muitas mudanças e como o AUTOMAIS já lhe tinha comunicado, a casa de Wolfsburg vai alterar o seu logótipo e por isso mesmo é que na imagem o símbolo está totalmente tapado. E o Golf será o primeiro modelo a exibi-lo. 

No interior estarão maiores diferenças, com a tal tecnologia digital de conectividade, que “obrigará” a duplo ecrã de generosas dimensões e um ecrã para o sistema de info entretenimento que se prolonga para o lado do condutor. Tudo o resto é minimalista.

E o diretor de marketing da VW, Jurgen Stackmann, já tinha dito em Genebra que o “Golf será tudo aquilo que as pessoas gostam e sempre gostaram no modelo, mas agora de forma digital. Ou seja, continua a ser um Golf, mas agora digital. Acreditamos que vão gostar quando perceberem que é o Golf de sempre, mas agora já na próxima fase, a fase digital.” 

As versões GTI e R vão regressar, sendo que esta última será o topo de gama. O híbrido GTE também estará de volta, mas não terá sensível aumento de potência, estando totalmente descartada uma versão totalmente elétrica. Até porque iria chocar de frente com o ID3, algo que a VW não deseja. A promessa está feita: a oitava geração do Golf terá níveis de consumos e emissões baixas e elevados níveis de tecnologia, conectividade, autonomia na condução e refinamento. Tudo pensado para reforçar a liderança do Golf no seu segmento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)