Opel Corsa Electric Yes: O mais vendido da Opel, agora por 29.990 euros
Opel Corsa agora em versão híbrida

Opel Corsa à venda em Portugal dia 21 de novembro a partir de 15.510€

By on 18 Novembro, 2019

A sexta geração do Opel Corsa chega a Portugal no dia 21 de novembro com preços a partir de 15.510 euros.

A gama do novo Opel Corsa terá três níveis de equipamento: Edition, Elegance e GS Line. A nível de motorizações, a casa alemã conta com três propostas a gasolina (1.2 litros com 75 CV, 1.2 litros turbo com 100 ou 130 CV) e uma diesel (1.5 Turbo com 100 CV). Caixas manual de 5 (75 CV) e 6 velocidades (os restantes motores) ou automática de 6 ou 8 velocidades (uma estreia no Corsa). Além destes, a partir de 2020, a Opel irá comercializar o Corsa-e, totalmente elétrico a partir de 29.990 euros.

Quanto a preços, arrancam nos 15.520 euros do 1.2 Edition, seguindo-se os 17.610 euros do 1.2 Elegance, os 16.760 euros do 1.2 Turbo Edition, os 18.310 euros do 1.2 Turbo Elegance automático e os 18860 do 1.2 Turbo Elegance. Depois, temos os 20.410 euros do 1.2 Turbo Elegance Automático, os 19.360 euros do 1.2 Turbo GS Line e os 20.910 euros do 1.2 Turbo GS Line automático. Todos os modelos com motor de 100 CV. Com 130 CV, o 1.2 Turbo GS Line automático fica por 22.710 euros.

2019 Opel Corsa

A gama diesel começa nos 20.310 euros do 1.5 TurboD Edition, e termina nos 22.910 euros do 1.5 TurboD GS Line, passando pelos 22.410 euros do 1.5 TurboD Elegance.

O novo Corsa oferece, como opcional, claro, os faróis de matriz de LED Intellilux, uma estreia no segmento. Mas há mais estreias: controlo adaptativo de velocidade, sistema de manutenção de faixa, travagem de emergência baseada em radar e alerta de fadiga do condutor, ajuda ao estacionamento e às manobras de estacionamento automático, sensores á frente e atrás, sensores de flamco e câmara traseira grande angular. O Corsa oferece também sistemas de informação e entretenimento compatíveis com Android Auto e Apple Car Play, com um topo de gama Multimedia Navi Pro com ecrã sensível ao toque com 10 polegadas.

O equipamento de série completo oferece banco do condutor regulável em seisvias, banco traseiro rebatível assimetricamente, fixações Isofix no banco traseiro, vidros elétricos, ar condicionado, comandos do info entretenimento no volante, programador de velocidade com limitador, espelhos retrovisores exteriores elétricos com aquecimento, assistência ao arranque em subidas e sistema Start/Stop, entre outros. No capítulo dos sistemas de assistência à condução destaca-se a inclusão de série do alerta de colisão dianteira iminente com travagem automática de emergência e deteção de peões, bem como do sistema de reconhecimento de sinais de trânsito.

O nível Elegance está orientado para o conforto. Face ao Edition, acrescenta, de série, iluminação do habitáculo em LED, consola central com apoio de braços e compartimento para objetos, vidros traseiros de comando elétrico, rádio IntelliLink com ‘Mirrorlink’, seis altifalantes e ecrã tátil de sete polegadas, sensor de chuva e faróis de LED com comutação automática máximos-médios.

O nível GS Line possui carácter mais dinâmico ao integrar para-choques de desenho exclusivo e faróis de nevoeiro de LED, bem como afinações específicas de chassis. Do equipamento de série desta versão fazem parte bancos desportivos, forro de tejadilho em preto, pedais a imitar alumínio e volante de base plana. No restante, o conteúdo é semelhante ao completo nível Elegance, excetuando a iluminação do habitáculo em LED e o sensor de chuva.

No equipamento opcional, destacam-se os conjuntos como o ‘Pack Visibilidade’ (150 euros), que reúne sensor de chuva, comutação automática de faróis e espelho retrovisor interior electrocromático, o ‘Pack Style’ (400 euros) que contempla tejadilho pintado de preto ou branco, cor especial de carroçaria e vidros traseiros escurecidos, ou o ‘Pack Estacionamento’ (400 euros) com sensores e câmara traseira, para citar apenas alguns.

Naturalmente que estão disponíveis os serviços Opel Connect com navegação em tempo real, chamada de emergência, assistência em viagem e carregamento de telemóvel por indução. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)