Opel Grandland X Ultimate: versão de topo com bancos especiais

By on 8 Maio, 2019

A versão Ultimate do Grandland X oferece bancos ergonómicos com múltiplas regulações e selo de aprovação da AGR, especialistas alemães em ergonomia, além de aquecimento nos bancos traseiros.

Estas novidades do Grandland X Ultimate, destacam-se no âmbito dos 120 anos do nascimento da Opel e na tradição de conforto da marca. Desde o início que a marca de Russelsheim sublinha o lema “democratizar tecnologias de topo e torná-las acessíveis a todos”. Dos muitos avanços tecnológicos que a Opel, tal como muitos construtores, ofereceu ao setor automóvel e não só, a casa alemã sempre teve preocupação com o conforto a bordo. E nesse particular, pode parecer uma obsessão, mas os bancos sempre foram destaque. No passado e no presente.

Não é por acaso que a Opel tem dedicado muito tempo ao estudo da ergonomia e à forma como o humano se senta dentro do veículo. E como dissemos, esta quase obsessão vem de 1899, quando o primeiro Opel, o “Patentmotorwagen”, oferecia bancos forrados a couro!

A lista de inovações destes 120 anos da Opel no que toca aos bancos é longa: regulação longitudinal introduzida em 1931, as costas reguláveis dos bancos dianteiros do Opel Kapitan, ajuste em altura dos bancos do Monza e do Senator, no final dos anos 70 e o sistema Flex7 do primeiro Opel Zafira, nascido há 20anos. Em 2003, a Opel aparece com os primeiros bancos ergonómicos certificados pela AGR (Aktion Gesiunder Rucken AG) no Opel Signum. Hoje, Astra, Insignia e Grandland X estão equipados com estes bancos. E neste último, se quiser regulação elétrica, ventilação e aquecimento, além do couro a forrá-los, custa 1900 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment