Opel reclama para o Corsa a melhor definição aerodinâmica do segmento

By on 31 Julho, 2019

A sexta geração do Corsa reclama para si o título do carro com a melhor aerodinâmica do segmento.

Graças ao coeficiente de arrasto de 0.29 e uma área frontal de apenas 2,13 metros quadrados, o que é significativamente mais pequeno que o seu antecessor. Assim, a nova geração do Corsa consegue reduzir os consumos e as emissões para novos níveis. Os estilistas da Opel conseguiram um baixo coeficiente de arrasto e uma configuração muito eficiente. Entre outras medidas, destacar a parte inferior do carro, desde o motor até ao eixo traseiro, coberto por uma placa totalmente plana, para melhorar o fluxo de ar por baixo do carro.

O spoiler traseiro também ajuda na definição aerodinâmica do eixo traseiro, reduzido a força ascendente que se gera na parte traseira do carro, particularmente em autoestrada.

Há outro truque no Corsa no que toca à eficiência aerodinâmica: uma grelha dianteira ativa que fecha quando não há necessidade de refrigeração, algo que é habitualmente ligado a modelos de segmentos superiores.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)