Pagani revela novo Huayra BC Roadster com 800 CV

By on 1 Agosto, 2019

A casa italiana revelou nova versão do super desportivo Huayra que, na essência, tem de diferente o tejadilho removível feito em carbono e mais potência no motor.

Este Huayra muito especial deve o seu nome a Benny Caiola (BC), aquele que foi o maior colecionador de modelos da Ferrari e que se tornou no primeiro cliente a encomendar um carro à companhia fundada por Horacio Pagani. Faleceu em 2010.

O modelo chama-se Huayra BC Roadster, tem o mesmo estilo do Huayra Coupé revelado em 2016, tem o tejadilho feito em fibra de carbono removível e um peso de apenas 1250 quilos, menos 30 que o Huayra roadster “normal”.

Esta leveza do BC Roadster deve-se a uma estrutura em carbono e á utilização de metais raros e leves como o titânio e uma mistura de carbono-titânio. No que toca à aerodinâmica, a enorme asa traseira e os vários elementos colocados na carroçaria, permitem um pico de força descendente de 500 quilos quando o carro segue a 280 km/h. Como acontece no coupé, o BC Roadster tem flaps na zona dos escapes que permite endereçar o ar quente para o plano extrator central, aumentando ainda mais o efeito de solo. O preço não foi divulgado, mas rondará os 2 milhões de euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)