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Peugeot 508 Hybrid emite 29 g/km de CO2 e tem autonomia de 54 km

By on 5 Setembro, 2019

Respondendo ao anúncio feito pela Peugeot de acompanhar cada novo lançamento com uma versão eletrificada, o 508 e o 508 SW Hybrid estão homologados debaixo do protocolo WLTP com emissões de 29 e 30 gr/100 km de CO2 e 54 e 52 km de autonomia em modo elétrico, respetivamente.

As versões híbridas do 508 têm 225 CV e quatro modos de condução. Zero Emission, é o modo que leva o carro a andar em modo puramente elétrico com autonomia de 54 e 52 km (carro e carrinha). O Hybrid é o modo que explora o sistema oferecendo a versatilidade do mesmo em diversas situações. Depois, existe o modo Comfort, que combina o modo Hybrid com o conforto da suspensão pilotada e, finalmente, o modo Sport que mobiliza toda a energia disponível.

O sistema híbrido do 508 e do 508 SW está assente no motor PureTech de 180 CV e em um motor elétrico de 110 CV, tendo uma potência combinada de 225 CV. A bateria é de 11,8 kWh e é recarregável num carregador de 7,4 kW em 1h45m. A bagageira do 508 e do 508 SW não foi alterada com a eletrificação, permanecendo, respetivamente, 487 e 530 litros. As emissões são de 29 e 30 gr/km de CO2 para, respetivamente, o 508 e o 508 SW, estando estes dois modelos disponíveis com três níveis de equipamento: Allure, GT Line e GT. Dizer, ainda, que em termos de custos de propriedade e de utilização, o 508 e o 508 SW Hybrid são equivalentes aos da versão BlueHDI 130 com caixa automática. Estes custos são calculados, para as empresas, numa base de 30 mil quilómetros por ano e com utilização de 65% em modo híbrido e 35% em modo elétrico. Para os particulares, a base de partida são 15 mil quilómetros com repartição 50/50 de utiliação entre o modo híbrido e o modo elétrico.

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