Novo Peugeot 508 chega a Portugal em junho: saiba os preços, e muito mais…
Peugeot 508 recebe o novo visual da marca do leão e um upgrade tecnológico

Peugeot confirma produção do 508 Peugeot Sport Engineered

By on 15 Outubro, 2019

Quando apareceu no Salão de Genebra, o 508 Peugeot Sport Engineered deixou água na boca e vontade dos responsáveis em levá-lo para a produção. A luz verde acaba de ser dada.

Foi Jean-Philippe Imparato, o CEO da Peugeot quem o revelou num vídeo publicado no Twitter, dizendo “validámos o modelo esta manhã!” Fica assim confirmada a produção e comercialização do 508 Peugeot Sport Engineered. O carro deverá chegar ao mercado no final de 2020, ou seja, praticamente um ano depois de surgir a versão híbrida do 508 que será lançada ainda este ano.

Numa altura em que parece que a Peugeot vai deixar cair o 208 GTI, a marca francesa não quer renunciar, totalmente, á veia desportiva e este 508 Peugeot Sport acaba por ter o melhor de dois mundos: performance e respeito pelo ambiente. Condição imperativa é a eletrificação.

O 508 Peugeot Sport Engineered tem uma mecânica híbrida que responde de forma perfeita ao caderno de encargos da Peugeot. Graças á hibridização ficará abaixo das 95 gr/km de CO2, mas terá uma potência superior a 360 CV. A mecânica utiliza o bloco 1.6 litros PureTech e dois motores elétricos. São mais 60 CV que nos 3008 Hybrid, DS7 Crossback e-tense e no Opel Grandland X Hybrid 4.

Terá quatro rodas motrizes, mas terá como handicap o peso das baterias. A Peugeot quer recuperar a herança de modelos como o 405 MI16 e 405 T16, os últimos modelos familiares desportivos que a casa francesa lançou. Mas não será fácil isso acontecer.

No vídeo também aparece o fabuloso e-Legend, mas aqui não há novidades: continuará confinado ao museu da Peugeot.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)