Poderá o Peugeot 308 ser assim quando for lançado em 2020?

By on 18 Março, 2019

Está a completar seis anos, está na hora de ser renovado e a Peugeot vai fazê-lo já no próximo ano, possivelmente repetindo o que fez com o 208 este ano em Genebra.

Não se sabem muitos detalhes do novo modelo, mas não custa ver nestes desenhos de Kleber Silva, o designer brasileiro, uma boa possibilidade para o estilo do 308. A inspiração é clara: 208 e 508. Mas no 308, os faróis seriam diferentes e a grelha também mais pequena.

Sabemos que o 308 utilizará a plataforma EMP2 e que terá um motor diesel e uma gama alargada de blocos a gasolina. Tal como sucede no 208, o 308 terá uma versão totalmente elétrica e para um carro do segmento médio, não deverá faltar a variante híbrida Plug In, a mesma que será usada no 3008 e no 508.

A Peugeot deverá apostar num equipamento muito rico e nos modelos de topo, a casa francesa oferecerá a condução autónoma de nível 2. Um enorme esforço da Peugeot para colocar o 308 no patamar do VW Golf (que viu o seu lançamento adiado para 2020) e do novo Ford Focus.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment