Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche distribui 2,21 euros por ação como dividendos aos acionistas

By on 1 Julho, 2019

A casa de Zuffenhausen esteve reunida em assembleia geral anual, em Estugarda, e foram decididas várias coisas, entre elas a atribuição de 2,21 euros por ação á guisa de dividendos.

Na reunião magna da Porsche, foi ainda decidido que Siegfried Wolf passará a ter assento no Conselho de Supervisão. Quanto aos resultados da Porsche SE, a holding que possui o grupo VW, o seu presidente, Hans Dieter Potsch, apresentou aos 3500 acionistas presentes na reunião anual um lucro no ano fiscal de 2018 de 3,5 mil milhões de euros, um aumento de 6 por cento face a 2017, cuja cifra foi de 3,3 mil milhões de euros. O resultado final foi influenciado por um investimento no capital da Volkswagen AG, no valor de 3,6 mil milhões de euros, mais 200 milhões de euros que em 2017.

Apesar disso, a Porsche SE mantém a confiança e o compromisso com a Volkswagen AG. “Estamos convencidos que o Volkswagen Group tem vasto potencial para acrescentar valor” referiu Potsch, acrescentando que “esperamos um desenvolvimento positivo a médio e longo prazo.” Foi decidido, assim, expandir o investimento na Volkswagen AG e entre dezembro de 2018 e março de 2019, a Porsche SE investiu cerca de 400 milhões de euros, elevando a sua participação no capital da empresa em 0,9 por cento para os 43,1%. 

No final, foi proposto oferecer como dividendos por ação, o valor de 2,21 euros nas ações preferenciais e 2,204 euros para as ações ordinárias.

Contas feitas, a Porsche SE continua com previsão favorável para o ano fiscal de 2019, com um lucro entre os 3,4 e os 4,4 mil milhões de euros e apresentar um “cash flow” positivo de 0,3 a 0,8 mil milhões de euros, não tendo em linha de conta investimentos futuros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)