Porsche e VW vai recolher 227 mil carros devido a problemas com cintos e airbags

By on 20 Setembro, 2019

A notícia foi lançada pelo Stuttgarter Zeitung e pela Reuters e refere como a autoridade federal alemã para a mobilidade (KBA) obrigou VW e Porsche a recolher 277 mil unidades.

Segundo aqueles órgãos de comunicação social, foi a Autoridade Federal Alemã para a mobilidade (KBA) quem forçou a recolha dos veículos em questão para que os veículos da VW – Tiguan, Sharan e CC, produzidos em 2015 – e da Porsche (911, Boxster, Cayman e Panamera, produzidos entre 2015 e 2016) vejam o software das unidades de controlo dos airbags. A VW e a Porsche já confirmaram esta recolha das 227 mil unidades.

A divisão dos modelos diz que a Porsche terá cerca de 23.500 unidades afetadas pelos problemas nos cintos e nos pré-tensores, sendo confirmado pela casa de Estugarda que não aconteceu nenhum acidente por causa disso ou algum acidente tenha resultado em danos físico devido a este problema. Os países onde se encontram as 277 mil unidades, além da Alemanha, não foram revelados. Destaque, ainda, para o Panamera que parece ser amigo das recolhas, pois desde 2018 que o modelo já esteve envolvido em seis campanhas diferentes de chamada á oficina em todo o mundo, o mais recente deles em junho devido a risco de capotamento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)