Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche reorganiza produção do Cayman devido ao sucesso do 911

By on 18 Março, 2019

Apesar das vendas com derrapagem abrupta em fevereiro, a Porsche tem conhecido um enorme sucesso na venda do 911, o que obrigou a repensar o Cayman.

A necessidade de aumentar o esforço de produção para o 911, a casa de Estugarda foi forçada a deslocar a produção do Cayman da fábrica de Estugarda para a umidade de produção da Volkswagen em Osnabrueck. Tudo porque as encomendas do 911 estão muito acima do previsto, levando os responsáveis da Porsche a levantar a fasquia de vendas do mítico coupé alemão.

August Achleitner, o responsável dos modelos desportivos da Porsche, referiu ao Automotive News Europe que “estamos a planear mover a produção do Cayman para Osnabrueck, possivelmente toda a produção, para satisfazer a enorme procura do 911.” Aliás, a Porsche já alterou o plano de distribuição do modelo, para lidar com esta inesperada procura pelo 911.

Convirá lembrar que a fábrica da Porsche em Estugarda, na vila de Zuffenhausen, tem limitações devido a estar no meio da vila. Sem o Cayman, a Porsche pode colocar toda a produção dedicada ao 911. O Cayman junta-se ao T-Roc Cabriolet, que vai ser produzido em Osnabrueck, a antiga fábrica da Karmann, adquirida pelo grupo VW em 2010.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)